Professor de educação física preso suspeito de assediar aluna de 13 anos em escola em AL

    0
    professor-preso-assedio-aluna-maceiowebp
    Momento em que o professor é preso por suspeita de assediar aluna de 13 anos.

    Um professor de educação física de 37 anos foi preso na cidade de Maceió, Alagoas, suspeito de assediar uma aluna de 13 anos dentro da escola onde leciona. O crime ocorreu na última terça-feira (25), quando o homem teria tentado retirar à força o sutiã da adolescente e colocado a mão dentro de sua roupa. A denúncia foi realizada pelo Conselho Tutelar após a vítima informar o ocorrido à direção da escola, que acionou a mãe da estudante e as autoridades competentes.

    De acordo com a Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DEPCA), o professor foi preso em flagrante no interior da unidade de ensino por agentes supervisionados pela delegada Talita Aquino. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece detido à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

    Reação da Secretaria de Educação

    Por meio de nota oficial, a Secretaria da Educação de Alagoas informou que o professor foi imediatamente afastado de suas funções enquanto as investigações estão em curso. A pasta também destacou que a gestão escolar adotou todas as medidas cabíveis assim que tomou ciência do caso, como o acolhimento da vítima e suporte necessário.

    Providências Tomadas

    • Denúncia registrada pelo Conselho Tutelar com a presença da mãe da aluna;
    • Comunicação imediata à polícia pela direção da escola;
    • Prisão em flagrante realizada na escola;
    • Afastamento do professor das suas funções pela Secretaria de Educação de Alagoas.

    O episódio reforça a necessidade de vigilância e de adoção rápida de medidas protetivas em casos de violações nas escolas.

    Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile