Minas lidera com o maior número de equipes na próxima Superliga de Vôlei

    0
    unnamed-file-63

    Minas Gerais se consolida como um dos principais centros do voleibol brasileiro, com presença significativa na Superliga 2025/2026. O estado terá oito equipes na elite do voleibol nacional, sendo cinco no masculino e três no feminino, segundo informações do g1. Este número coloca Minas Gerais como o estado com o maior número de representantes no torneio.

    Os times masculinos incluem o Sada Cruzeiro, com destaque para o ponteiro Douglas Souza, o Itambé Minas, vencedor da Copa Brasil, e o Praia Clube, vice-campeão sul-americano e semifinalista da última Superliga. Além deles, se juntam Monte Carmelo e Juiz de Fora, campeão e vice da Superliga B, respectivamente, marcando a volta deste último à primeira divisão.

    No feminino, o Gerdau Minas contará com a campeã olímpica Thaísa. O Dentil Praia Clube, atual campeão sul-americano, e o Batavo Mackenzie, em sua segunda temporada na competição nacional, completarão o time de representantes mineiras.

    Polo do Voleibol

    De acordo com o supervisor do Monte Carmelo, Manoel Honorato, a inclusão da equipe na elite do voleibol brasileiro é motivo de orgulho. “Minas realmente vem crescendo muito. São cinco equipes no masculino e três no feminino. É um grande fato”, comentou ele. O Campeonato Mineiro também contará com outras equipes qualificadas, como Araguari e Montes Claros.

    O treinador do JF Vôlei, André Silva, destacou que a forte presença mineira na Superliga reflete o trabalho realizado pelos clubes do estado. “O Estado se consolidou como verdadeiro polo do voleibol brasileiro, sendo a Liga B completamente mineira e a Liga A vencida por uma equipe daqui.”

    Desenvolvimento e Desafios Futuros

    O projeto do Monte Carmelo, com 29 anos de história e mais de 1.500 crianças treinando em várias cidades, transita para a elite do vôlei nacional. O ginásio da cidade passará por reformas para acomodar adequadamente a competição.

    Com a temporada fixada para começar em outubro, tanto o Monte Carmelo quanto o JF Vôlei planejam campanhas competitivas. André Silva afirmou que “o planejamento da temporada já está em andamento”, e Manoel Honorato expressou a meta de chegar entre os melhores do Brasil.

    Maurício Bara, diretor do JF Vôlei, destacou a importância da formação de uma equipe competitiva com uma visão realista e financeira sustentável. “A parte financeira é muito importante para a gente ter um time competitivo. Nossa prioridade é construir um modelo sustentável, respeitando o nosso orçamento”, afirmou.

    Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile