Atlético, América e Cruzeiro lançam ‘cartão vermelho’ contra o feminicídio

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    Os maiores times de futebol de Minas Gerais decidiram unir forças para combater a violência contra meninas e mulheres no estado. América, Atlético e Cruzeiro se comprometeram com a campanha Cartão Vermelho ao Feminicídio, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa visa conscientizar torcedores, atletas e a sociedade em geral sobre a importância da masculinidade não violenta.

    Ações no Dia Internacional da Mulher

    A campanha será lançada oficialmente no próximo sábado, 8 de março, durante o clássico entre Atlético e América, que marca a final do jogo de ida no Campeonato Mineiro. No Mineirão, atividades de conscientização sobre a proteção das mulheres estarão em destaque, aproveitando a ampla visibilidade do evento esportivo.

    Campanha Estratégica

    De acordo com o MPMG, a participação dos clubes é fundamental para ampliar o alcance da mensagem, especialmente entre torcedores homens. “O objetivo é sensibilizar sobre relações igualitárias e uma vivência saudável e não violenta da masculinidade”, destacou a instituição.

    As ações detalhadas da campanha serão anunciadas em coletiva de imprensa na sexta-feira, 7 de março, com a presença de representantes do MPMG, mascotes dos clubes e integrantes da rede de proteção à mulher.

    Rede de Apoio às Mulheres

    Confira os principais serviços para mulheres vítimas de violência:

    • Ligue 180: Para orientação e denúncia de violência.
    • Ligue 190: Emergências ou situações iminentes de violência.
    • Ligue 192: Para emergências médicas.
    • Disque 100: Para relatar casos de violência contra crianças e idosos.
    • Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher: (31) 3330-5752.
    • Centro Especializado de Atendimento à Mulher Benvinda: (31) 98873-2036 / ceambenvinda@pbh.gov.br.
    • Casa de Referência da Mulher Tina Martins: (31) 3658-9221 / casatinamartins@gmail.com.
    • Defensoria Pública Especializada na Defesa da Mulher: nudem@defensoria.mg.def.br.

    A campanha deve continuar até novembro com ações previstas em jogos do Campeonato Brasileiro.

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