Ataque ao estilo Novo Cangaço em Guaxupé resulta em PM ferido e Bope acionado

    0
    unnamed-file-84
    Bandidos explodem agência da Caixa Econômica Federal

    Bandidos do ‘Novo Cangaço’ realizaram um ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no Sul de Minas, na madrugada de terça-feira (8). De acordo com a Itatiaia, a Polícia Militar (PM) foi obrigada a chamar reforços do Bope e do Comando de Aviação do Estado para tentar capturar os criminosos, que também atacaram um quartel e uma base da Guarda Municipal. A ação começou por volta de 1h45 na avenida Doutor João Carlos, no centro da cidade.

    Durante o ataque, indivíduos armados usaram explosivos na agência bancária e efetuaram múltiplos disparos. A PM informou que um militar foi ferido por estilhaços de vidro, porém, não há confirmação de que os criminosos tenham conseguido levar dinheiro. A perícia da Polícia Federal ainda não foi realizada para apurar os danos e possíveis subtrações.

    Simultaneamente, outros integrantes do grupo criminoso dispararam contra as instalações da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Em vídeos que circularam nas redes sociais, dois homens encapuzados são vistos fortemente armados e o som de tiros incessantes pode ser ouvido. Cerca de cinco veículos teriam sido utilizados na fuga dos autores.

    Ataques repetidos no Sul de Minas

    O incidente em Guaxupé é o quarto ataque registrado na região Sul de Minas Gerais nos últimos quatro anos. Ataques semelhantes ocorreram em Camanducaia (2024), Itajubá (2022) e Varginha (2021), demonstrando uma preocupante recorrência de ações do ‘Novo Cangaço’.

    Esses ataques, conhecidos como ‘Novo Cangaço’, são cometidos por grupos organizados que invadem cidades, usando táticas agressivas, como o uso de armamento pesado e explosivos, atacando frequentemente agências bancárias e as forças de segurança locais.

    Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile