Um casal foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão em Conselheiro Lafaiete. De acordo com a PCMG, o filho do casal, de 14 anos, abusava sexualmente da irmã, de 13, na presença de outras crianças. O caso remonta a 2019, quando a vítima relatou os abusos que sofria desde os 11 anos.
Na ocasião, os pais saíam de casa frequentemente, deixando o adolescente responsável pelos irmãos menores. A investigação aponta que o pai precisava se ausentar para viagens de trabalho, enquanto a mãe passava longos períodos fora, afirmando trabalhar. A PCMG revelou que, durante essas ausências, o adolescente se aproveitava para cometer os abusos.
Desenvolvimento do caso
Os levantamentos da PCMG indicam que a mãe deixava a residência para programas sexuais, permanecendo dias sem contato com os filhos. O procedimento investigativo foi encaminhado à Justiça, responsabilizando os pais pelos respectivos crimes de abandono de incapaz e estupro de vulnerável por omissão.