Governo de Minas confirma Mineirão como sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

    0
    unnamed-file-48
    Iluminação comemorativa no Auditório JK (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)Secretárias de Estado Bárbara Botega e Alê Portela (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

    Minas Gerais foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. De acordo com o Governo do Estado, Belo Horizonte e outras sete cidades brasileiras acolherão a principal competição da modalidade. A partir desta confirmação, diversas ações celebrativas ocorreram em equipamentos públicos, que foram iluminados com as cores da bandeira do Brasil, incluindo o Auditório Juscelino Kubitschek e o Palácio da Liberdade.

    Declarações Oficiais

    “Teremos uma imensa alegria de receber um evento desta magnitude. É uma oportunidade para apresentarmos os atrativos de Minas Gerais aos turistas do mundo todo que virão acompanhar a competição. Queremos que nosso estado esteja cada vez mais na rota dos grandes eventos, porque temos uma estrutura adequada e condições de oferecer segurança, infraestrutura e uma experiência inesquecível”, disse o governador Romeu Zema.

    O Governo de Minas desempenhou um papel fundamental na articulação com outros governos e instituições, como a Prefeitura de Belo Horizonte, a Belotur, a Federação Mineira de Futebol e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. A candidatura mineira foi reforçada por uma visita técnica da FIFA ao estádio em 2024, onde foram destacados os pontos turísticos e a infraestrutura local.

    “Tenho certeza que a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 vai ser um verdadeiro sucesso. As mulheres vão ser muito bem acolhidas dentro do cenário de Minas Gerais, dentro de Belo Horizonte. Temos certeza que o impacto econômico disso também será muito significativo. Então, realmente é uma vitória de todos. Estamos muito satisfeitos com essa conquista de Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais”, afirmou a secretária de Estado de Comunicação Social, Bárbara Botega.

    Destinos e Segurança

    Além de Belo Horizonte, as outras sedes do torneio no Brasil são Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Minas Gerais vem se posicionando como um destino seguro para eventos de grande porte, com um ambiente acolhedor e atrativos culturais e gastronômicos, reconhecidos internacionalmente.

    O estado conta com a tecnologia a serviço da segurança em grandes eventos, através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que realiza monitoramento em tempo real de diversos pontos estratégicos, garantindo decisões rápidas e estratégicas.

    Recentemente, o Mineirão, administrado em parceria com a concessionária Minas Arena, passou por revitalização do gramado, visando à Copa de 2027. Tal intervenção é parte do constante processo de modernização do estádio, que já foi sede de importantes competições internacionais.

    Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Sair da versão mobile