A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu inscrições para um chamamento emergencial de profissionais da saúde em Belo Horizonte. O processo pretende enfrentar a situação de emergência em saúde pública devido à síndrome respiratória aguda grave. As inscrições podem ser feitas até as 9h do dia 5 de maio.
De acordo com a Fhemig, as vagas são distribuídas entre o Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência, que inclui os hospitais João XXIII e Infantil João Paulo II, o Complexo Hospitalar de Especialidades/Hospital Júlia Kubitschek, o Hospital Eduardo de Menezes e a Maternidade Odete Valadares.
Estão disponíveis 110 vagas em diversas especialidades, e os salários podem chegar até R$ 11.982, variando conforme a função e a carga horária. Informações detalhadas estão disponíveis no site da Fhemig, basta acessar a seção “Chamamento Público Emergencial”.
Detalhamento das Vagas
No Complexo Hospitalar de Especialidades – Hospital Júlia Kubitschek, há quatro vagas para enfermeiros e 12 para técnicos de enfermagem, ambas com carga horária de 40 horas semanais. Existem também oportunidades para fisioterapeutas, técnicos em patologia e médicos especializados em clínica médica e medicina intensiva.
O Complexo Hospitalar de Urgência dispõe de vagas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas respiratórios, auxiliares administrativos, técnicos em patologia clínica, técnicos em radiologia, pediatras e médicos intensivistas pediátricos.
Na Maternidade Odete Valadares, há vagas para fisioterapeutas respiratórios, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos neonatologistas. O Hospital Eduardo de Menezes oferece vagas semelhantes, incluindo oportunidades para médicos intensivistas.