unnamed-file-58

Thiago Monteiro avança às oitavas em dia de calor intenso no Rio Open

O ATP 500 Rio Open começou com cenas emocionantes. O calor intenso foi um obstáculo a mais para os tenistas e também desafiou o público que lotou as arquibancadas. O destaque do dia foi o treino de João Fonseca, recém-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, e do alemão número 2 do mundo, Alexander Zverev.

Na primeira rodada, o paulista Felipe Meligeni foi derrotado pelo cazaque Alexander Schevchenko. Schevchenko venceu com parciais de 6/4 e 6/2, aguardando o vencedor da partida entre Alexander Zverev e o chinês Yunchaokete Bu, que será realizada nesta terça-feira (18) às 19h.

Já Thiago Monteiro encantou a torcida ao vencer um jogo emocionante contra o argentino Facundo Diaz Acosta. Após perder o primeiro set por 6/3, Monteiro se recuperou e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3). O cearense enfrentará Chun-Hsin Tseng na próxima rodada, marcada para quarta-feira (19).

Thiago Wild também chamou atenção ao levar seu jogo contra o espanhol Jaume Munar até o terceiro set. Apesar de lutar intensamente, o brasileiro caiu no último set, com derrota por 6/0, encerrando sua participação no torneio.

Por fim, Gustavo Heide protagonizou uma batalha emocionante contra o argentino Francisco Comesana, mas foi eliminado após perder por 2 sets a 1, nas parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (9/7) e 3/6. Apesar do esforço, Heide encerrou sua participação no Rio Open 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *