Uma mulher de 22 anos alegou à polícia ter sofrido uma tentativa de estupro na MGC-265, em Ubá. Ela relatou ter pegado carona com um desconhecido na cidade de Visconde do Rio Branco. Apesar do ato não ter sido consumado, o suspeito teria passado a mão no corpo da vítima. O crime teria acontecido nessa quarta-feira (3).
Conforme a Polícia Militar (PM), a jovem disse que, próximo a um motel na rodovia, o suspeito iniciou a parada do veículo. Nesse momento, ao ser questionado por ela sobre essa atitude, o autor teria revelado a intenção de ter relações sexuais com ela.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a mulher disse que não aceitou o convite. Logo, o homem decidiu seguir viagem até o município de Ubá, mas continuou com as investidas sexuais. Nesse sentido, ele teria passado a mão nos seios e nas pernas da vítima.
Na sequência, conforme a PM, a jovem relatou que pediu para sair do carro. O suspeito, porém, só parou o automóvel em frente a outro motel, sacou uma arma de fogo e apontou para a vítima. Logo, ele teria ameaçado atirar caso ela não aceitasse ter relações sexuais com ele.
Mesmo diante da ameaça de morte, a mulher não cedeu. De acordo com o registro policial, ela conseguiu abrir a porta do carro e sair correndo.
A Polícia Militar não informou no registro da ocorrência se realizou uma varredura com o objetivo de tentar localizar o suspeito. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Estado de Minas, a Polícia Civil não esclareceu se o autor foi localizado, mas explicou que haverá investigação para apurar os fatos.
“O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde a autoridade policial responsável, Deise Fernandes, realizou diligências preliminares. As investigações prosseguem”, diz a instituição policial em nota.