Uma operação conjunta das policias civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e com um homicídio, ocorrido em Muriaé, em julho deste ano.
Um homem de 31 anos, apontado como principal suspeito do crime, foi preso na residência dele em Muriaé, no bairro Porto Belo. Um jovem de 20 anos, também apontado como suspeito, foi preso no bairro Marambaia.
A terceira prisão ocorreu na cidade de Rio das Ostras, litoral do Rio de Janeiro. O alvo foi uma jovem de 24 anos, namorada do suspeito principal. Ela estava em um imóvel que pertence a seu namorado. No local, também foi apreendido um carro de luxo avaliado em R$150 mil.
A polícia informou que esta foi a quinta vez que o homem de 31 anos foi preso. Ele tem passagens por crimes como homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O homicídio que resultou na prisão do trio ocorreu no dia 7 de julho. Na ocasião, um homem de 47 anos foi morto a tiros em uma via do bairro Encoberta.
A vítima foi atingida por 15 disparos. As investigações policiais apontaram que o crime tem relação com a disputa por pontos de venda de drogas na cidade.