Uma mulher de 20 anos relatou ter sido agredida pelo seu companheiro, de 31 anos, no bairro São Gabriel, em Belo Horizonte, na última terça-feira (15/7). Seu filho, um bebê de três meses, também foi alvo da violência, segundo o relato.
De acordo com informações do O Tempo, a Polícia Militar foi acionada e a vítima relatou que mantém um relacionamento com o agressor há cerca de um ano e meio, durante o qual tem sido vítima de agressões frequentes. Ela contou que, após uma discussão, o companheiro, que é usuário de drogas, a agrediu fisicamente, além do filho do casal.
Atendimento Médico e Processo de Recuperação
Após a agressão, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado pelas autoridades. A vítima e o bebê foram levados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser internada, sendo constatada uma fratura que necessitava de cirurgia.
Conforme consta na ocorrência policial, após receber alta do hospital, a vítima deverá seguir para a Casa da Mulher Mineira, onde terá acesso a acolhimento e apoio especializado. As autoridades seguem procurando o suspeito. A situação traz à tona a preocupação com a violência doméstica e a necessidade de medidas efetivas para sua prevenção e enfrentamento.”