Morreu na manhã desta segunda-feira (1º), a onça-parda atropelada na última sexta-feira (29), na BR-040, em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas JF/IEF) e pela Clínica Zoovet, onde o felino estava internado em tratamento dos ferimentos.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, com apoio de profissionais do Cetas. A onça foi encontrada nas proximidades do bairro Salvaterra.
No fim de semana, o órgão divulgou um vídeo do animal em recuperação e encheu de esperança aqueles que torciam pela pronta recuperação, no entanto, nas horas seguintes, houve complicações causadas pelos ferimentos.
Infelizmente, a Onça atropelada no final de semana não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi atropelada no final de semana, na BR-040, entre Matias e Juiz de Fora. pic.twitter.com/4bALyeF9cn
— Plantão JF (@OcorrenciasJF) November 1, 2021
“O animal macho, adulto, veio a óbito nesta manhã. Até então, seguia estável e, inclusive, se alimentando, porém não resistiu. A suspeita por parte da equipe médica para a causa da morte se deve ao politraumatismo. O animal morreu dormindo e sem nenhuma agonia respiratória”, informou a nota do Cetas.
“Lutamos incansavelmente por ele, desde o momento do acidente, mas, infelizmente, não obtivemos o resultado esperado. Agradecemos imensamente a todas as instituições e a população envolvida. Solicitamos a toda população atenção redobrada nas rodovias e, em caso de acidentes, comunique, o mais breve possível, aos órgãos ambientais competentes, pois esse ato pode fazer a diferença na vida de tantos animais silvestres!”, ressaltou, no texto enviado aos órgãos de imprensa.
Com Informações do Tribuna de Minas