unnamed-file-53

Motorista embriagado invade contramão e causa morte de jovem dentista em MG

Uma jovem de 26 anos morreu em um acidente de trânsito com um motorista embriagado em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais, no domingo (6/7). De acordo com informações do O Tempo, o condutor do veículo teria invadido a contramão, colidindo com duas motocicletas. Kamilla Morais Madrona, dentista, estava em uma das motos e não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu na avenida Tancredo Neves, trecho urbano da BR-381. Kamilla foi socorrida em estado grave ao Hospital José Maria de Morais, mas faleceu posteriormente. Outras duas pessoas, de 28 e 46 anos, ficaram feridas, sendo atendidas com escoriações e suspeita de fraturas.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, de 21 anos, foi submetido ao teste de bafômetro, registrando 0,65 mg/L de álcool. Este valor é duas vezes superior ao limite que configura crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Luto e Legislação

Kamilla foi velada na segunda-feira (7/7), na Igreja Presbiteriana do bairro Nazaré, com a presença de familiares e amigos. Nas redes sociais, muitas homenagens foram feitas. A odontologista Ester Diniz escreveu: “Vá em paz, amiga. Você seguirá sendo luz como sempre foi, e seu legado jamais será esquecido”. Outra amiga, Juliana, expressou: “Você foi maravilhosa, esforçada, inteligente, dedicada e pronta para ajudar qualquer pessoa”.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, punível com sete pontos na carteira e multa de R$ 2.934,70. É considerado crime de trânsito quando o bafômetro acusa 0,3 mg/L ou mais de álcool, podendo resultar em prisão de seis meses a três anos, além das penalidades administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *