Seis pessoas foram presas em Ubá, na Zona da Mata, na manhã desta quarta-feira (7 de maio). Elas são suspeitas de envolvimento no assassinato de um pai e filho em dezembro de 2023. Entre os detidos estão a irmã e o cunhado de uma das vítimas, uma médica e um advogado, apontados como mandantes do crime, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O duplo homicídio ocorreu na zona rural de Guidoval, próximo à divisa com Guiricema, a cerca de 40 km de Ubá. Pai e filho foram abordados em sua residência por três indivíduos que se passaram por policiais civis, utilizando vestimentas e distintivos falsos, com o pretexto de conduzi-los a uma unidade policial.
Durante o trajeto, as vítimas entraram em confronto com os suspeitos dentro do veículo e foram baleadas. O carro saiu da pista, momento em que os criminosos fugiram do local e roubaram outro veículo nas proximidades.
Investigação aponta motivação financeira
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações revelaram que o crime foi “meticulosamente planejado” e motivado por disputas judiciais envolvendo uma herança estimada em R$ 30 milhões, constituída de propriedades rurais. As vítimas também teriam direito à herança, uma vez que eram irmão e sobrinho da médica suspeita de ser a mandante.
A operação realizada pela Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além do casal suspeito de planejar o crime, outras três pessoas foram presas por suspeita de participação direta na execução.
Durante a ação, a equipe da Delegacia Regional em Ubá apreendeu valores em dinheiro, cheques, armas de fogo e munições, itens que serão fundamentais para a continuidade das investigações. As autoridades seguem apurando os fatos para responsabilizar todos os envolvidos.