Na tarde de segunda-feira (8), o chefe do executivo municipal de Leopoldina, sancionou a lei nº 4.620, que autoriza a instalação de câmeras de monitoramento de segurança e cerca elétrica em todas as escolas, creches, postos de saúde e academias de saúde pública do município.
De acordo com a proposta, a instalação dos equipamentos de segurança vai considerar o número de alunos e funcionários das escolas. Cada unidade deverá ter no mínimo 10 câmeras que registrem permanentemente as áreas de acesso e principais instalações internas.
O número de câmeras também leva em consideração as particularidades estruturais de cada local. As unidades localizadas em áreas com alto índice de violência, furto e dano ao patrimônio público terão prioridade na instalação dos equipamentos.
“Faremos um estudo dos pontos que mais precisam de intervenção e a partir daí começaremos a instalação dos equipamentos. Dessa forma, esperamos diminuir o número de arrombamentos e furtos tanto nas unidades de saúde quanto nas educacionais da cidade”, concluiu o prefeito.
Informações da Prefeitura de Leopoldina