Na noite de domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1 em jogo realizado no Mineirão, pela 13ª rodada da competição. O destaque da partida foi Kaio Jorge, que marcou três gols, enquanto Villalba completou o placar para o time mineiro. André fez o único gol do Grêmio. Com essa vitória, o Cruzeiro somou 27 pontos, mantendo-se na segunda posição, atrás do Flamengo.
De acordo com O Tempo, o início do jogo mostrou o Cruzeiro mais presente no ataque, ainda que o Grêmio também tentasse avançar. Aos 24 minutos, Matheus Pereira encontrou Kaio Jorge, que abriu o placar para o Cruzeiro. Poucos minutos depois, aos 31, a equipe aumentou a vantagem, dominando o restante do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, Kaio Jorge marcou novamente, de cabeça, após uma cobrança de falta cobrada por Matheus Pereira, isolando-se assim como artilheiro do campeonato com dez gols. O Grêmio tentou reagir e, aos 18 minutos, André diminuiu a diferença após assistência de Edenilson.
Domínio celeste
O Cruzeiro voltou a se impôr aos 32 minutos, quando Kaio Jorge marcou seu terceiro gol na partida, garantindo o placar de 4 a 1. Após esse momento, o time celeste administrou o jogo até o apito final, assegurando a vitória.
Além dos gols, alguns jogadores foram advertidos com cartões amarelos: Kaiki e Christian pelo Cruzeiro, e Alex Santana e Kannemann pelo Grêmio. O jogo realizado no estádio Mineirão foi acompanhado por 31.688 torcedores.
A equipe do Cruzeiro teve como técnico Leonardo Jardim e contou com Cássio como goleiro no time titular. Já o Grêmio, comandado por Mano Menezes, teve Tiago Volpi no gol.