O abastecimento de água poderá ficar comprometido em toda a cidade de Juiz de Fora nesta terça-feira (07), em razão de serviços da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora em três pontos diferentes da cidade. A empresa pede para que toda população economize água durante os trabalhos.
Entre os serviços, está a instalação de um gerador no sistema de captação de água bruta da Represa de Chapéu D`Uvas, com o objetivo de assegurar o funcionamento do sistema em casos de interrupção de energia elétrica. Segundo a Cesama, neste dia, serão finalizadas as ligações elétricas entre a subestação e o gerador e, por isso, a captação de água da represa será suspensa. Com a ausência da contribuição de Chapéu D`Uvas para o sistema, poderá acontecer uma redução de até 20% no total de água tratada distribuída, o que interfere no comprometimento do abastecimento de toda cidade, principalmente da Região Norte.
Além disso, a interligação do empreendimento “Quintas do Sol” ao sistema da Cesama também será realizada nesta terça, entre a Avenida Paracatu e a Rua Lourival Sotto Maior, no Quintas da Avenida. O abastecimento ficará comprometido nessas duas vias e adjacências.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, a Cesama irá realizar a segunda etapa da interligação entre a nova rede de sucção do Linhares e a elevatória de água Vitorino/Linhares. Os trabalhos serão executados das 8h às 18h e o abastecimento ficará comprometido nas seguintes localidades: Vitorino Braga, Linhares, Boto, Porto Seguro, Recanto das Pedras, Vila Fortaleza, Jardim das Flores, Grajaú, Alto Grajaú, Santa Rita, Três Moinhos, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Benedito, São Bernardo, Santa Cândida, Santos Anjos, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, Aracy, Bonsucesso e Parque ABC.
De acordo com a Cesama,o funcionamento dos sistemas retornará, gradualmente, quando os trabalhos forem concluídos. A previsão é de que o abastecimento seja regularizado ao longo da quarta (8) e quinta-feira (9).
Infomações do Tribuna de Minas