Um surto de Covid-19 fez o Hospital São João Batista (HSJB), em Viçosa, suspender as internações de pacientes no Centro de Terapia Intensiva (CTI) geral. A direção da unidade informou que quatro pacientes estão contaminados, além de um técnico de enfermagem e um enfermeiro.
De acordo informações divulgadas pelo Jornal Folha da Mata, um paciente do CTI testou positivo para Covid-19 na semana passada. Diante do diagnóstico, o HSJB realizou o rastreio em todas as pessoas que tiveram contato com contaminado.
Ainda de acordo com o jornal, 26 funcionários e sete pacientes foram testados na semana passadas, todos tiveram resultados negativos para a Covid-19. Uma segunda testagem foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º) e os casos foram confirmados.
Diante da situação, dois pacientes contaminados foram transferidos do CTI geral para o CTI exclusiva para tratamento da Covid-19. A terceira paciente foi transferida para um leito clínico da Covid.
Além disso, o HSJB suspendeu a realização de visitas aos pacientes internados e novas internação pelo menos até quarta-feira (3), quando uma nova testagem em massa será feita nos pacientes e servidores da unidade.
A unidade de Saúde informou que todos os profissionais de plantão passarão por testagem e encontram-se devidamente paramentados para garantir a segurança durante a atividade.