Cláudio Adão Lima do Nascimento, procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), está foragido há 11 anos após escapar do sistema prisional em 16 de abril de 2014. Condenado a mais de 40 anos de prisão por dois homicídios em Paraopeba, Cláudio Adão é alvo de investigações por estupro de vulnerável e feminicídio em cidades do estado.
De acordo com informações do portal O Tempo, em maio deste ano, Cláudio Adão se tornou suspeito de um caso de estupro de vulnerável contra uma adolescente em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas. Os abusos teriam começado, no mínimo, no início do ano passado. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana abriu um inquérito, e a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
Novas acusações contra Cláudio Adão
Além disso, Cláudio Adão é o principal suspeito de feminicídio da ex-companheira, ocorrido em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi registrado no último sábado, dia 12 de julho. A polícia continua a busca por ele.
Qualquer informação que possa ajudar na localização de Cláudio Adão pode ser comunicada anonimamente através do Disque-Denúncia 181. A colaboração da população é de extrema importância para a captura do foragido.