Um homem de 39 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (3 de abril) em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele é suspeito de ter estuprado a enteada, de 14 anos, ao longo de uma década. De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas quatro anos de idade.
As investigações começaram em novembro de 2024, após a denúncia ser feita pela mãe da jovem. Mesmo com a adolescente negando os abusos em uma escuta especializada, a polícia prosseguiu com a investigação. A negativa teria sido motivada por medo e ameaças que o suspeito teria feito contra a vítima, seus irmãos e sua mãe.
Investigação e detenção
Em 26 de janeiro deste ano, a adolescente morreu. O laudo da perícia não encontrou sinais de violência no corpo, mas as causas da morte ainda estão sob investigação. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, amparada por provas que indicam a prática de abusos sexuais sucessivos.
Com a apreensão dos celulares da adolescente e da mãe, além do depoimento de diversas testemunhas, foi possível reunir evidências suficientes para a prisão. Segundo o portal O Tempo, a prisão do suspeito foi efetuada na manhã desta quinta-feira, e o caso segue em apuração pela polícia local.