A Escola Municipal Botelho Reis, em Leopoldina, suspendeu as aulas presenciais após a confirmação de 2 casos de Covid-19.
No comunicado emitido pela instituição nas redes sociais, não é especificado se as notificações positivas foram de estudantes ou servidores.
As aulas na escola ficarão suspensas até o dia 28 de novembro, com retorno previsto na segunda-feira (29). Durante o período, os alunos realizam as atividades de forma remota.
O retorno às aulas presenciais foi autorizado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz através de decreto municipal (decreto 4.882) publicado no dia 13 de julho. Desde o dia 2 de agosto estão autorizadas a funcionar as instituições de ensino das redes municipal, estadual e privada do município.
Desde o retorno das aulas presenciais no município, outras 4 instituições da cidade já suspenderam as atividades presenciais, entre estaduais e municipais.
No dia 11 de novembro, a Escola Estadual Luiz Salgado Lima suspendeu as aulas presenciais após 2 casos confirmados de Covid-19 em estudantes e 1 caso suspeito em servidor, ainda em investigação. As atividades presenciais estavam previstas para retornarem nesta quarta-feira (17).
Em agosto, aas aulas presenciais foram suspensas após uma aluna e uma servidora serem diagnosticadas com a doença.
Também em agosto, a Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, no Distrito de Providência, em Leopoldina, interrompeu suas atividades presenciais após 2 servidores testarem positivo para a Covid-19.
Na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, as aulas foram suspensas na última quarta-feira (10) e o retorno está previsto para o próximo dia 22. Na ocasião, a instituição informou que foram confirmados 3 casos suspeitos, todos de estudantes.