unnamed-file-5

Epidemiologista da UNIFAL-MG esclarece sintomas da Síndrome Respiratória Aguda em entrevista para jornal regional

Foi veiculada pelo Jornal EPTV 2ª edição uma reportagem destacando a superlotação na UTI do Hospital Alzira Velano, em Alfenas/MG, devido ao aumento de doenças respiratórias. A matéria, exibida em 30 de maio, contou com a participação do professor Sinézio Inácio da Silva, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, que comentou sobre os altos índices de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na região.

De acordo com o professor, a SRAG apresenta sintomas agravantes quando associados a outros problemas, como dor de garganta, coriza e congestão nasal. “A SRAG não é uma doença, mas resulta de doenças como a gripe comum, Influenza, Covid-19 e Rinovírus”, explicou Sinézio. Ele destacou que o Rinovírus, conhecido como o vírus da gripe, possui mais de cem tipos diferentes, complicando o diagnóstico e o tratamento.

Repercussão da Superlotação no Hospital

A superlotação no Hospital Alzira Velano reflete a gravidade da situação das doenças respiratórias na região, trazendo alerta sobre a necessidade de prevenção e tratamento adequados. O aumento de casos de SRAG está associado a fatores sazonais e à variabilidade dos vírus, que podem se tornar mais prevalentes em determinadas épocas do ano.

Mais detalhes sobre a reportagem podem ser conferidos no Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *