Um homem de 26 anos agrediu a filha de 6 anos com socos e depois a jogou de uma ponte no rio Piranga, na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais. Em seguida, ele também se jogou da ponte.
O fato aconteceu na noite deste sábado (5), pouco antes das 21h, na ponte que liga os bairros Palmeiras e Triângulo. De acordo com a polícia, a criança foi agredida na cabeça a desmaiar.
Por conta da falta de iluminação, as buscas pelos dois começaram na manhã deste domingo (6). Equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas neste momento. A PM também acompanha as buscas.
A mãe da criança informou à polícia que recebeu mensagens do pai avisando que jogaria a filha no rio, no entanto, como estava no trabalho, não conseguiu visualizar o aviso antes que o crime fosse cometido.
Eles se separaram recentemente e a menina estava aos cuidados dele. Ela também informou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento de sete anos, recém rompido.
Conforme relato dos familiares da criança, há poucos dias o autor teria tentado suicídio nas águas do rio Piranga, sendo socorrido enquanto estava agarrado a galhos de árvores, no interior do rio.
O rio Piranga é um dos principais cursos d’água de Minas Gerais. Ele forma o rio Doce pouco abaixo de Ponte Nova quando recebe as águas do rio do Carmo.