Um acidente envolvendo uma van escolar e um ônibus da Gontijo resultou na morte de duas pessoas na BR-381, na noite de segunda-feira (14/7). As vítimas, identificadas como Edna Aparecida Cruz, de 52 anos, e Ari Lúcio Ribeiro das Dores, de 54, retornavam de consultas médicas em Belo Horizonte e residiam em Timóteo, na região do Vale do Aço.
De acordo com informações de O TEMPO, personalidades do município lamentaram a perda, e a Prefeitura de Timóteo declarou luto oficial de três dias. O comunicado oficial informou que “a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já providenciou a ajuda necessária aos familiares e disponibilizou uma equipe de apoio”.
Vítimas e assistência às famílias
Os corpos das duas vítimas estão sendo velados nesta terça-feira, 15 de julho. Além dos falecidos, outras três pessoas que estavam na van continuam internadas, porém seus estados de saúde são considerados estáveis. A Administração Municipal informou que está prestando todo o suporte necessário aos familiares atingidos pelo ocorrido.
O acidente ocorreu na cidade de Nova Era, região Central de Minas Gerais. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave). As investigações sobre a causa do acidente estão em andamento.