O Sistema de Videomonitoramento é um sonho antigo dos moradores de Belisário que sempre desejaram intensificar a segurança às famílias, ao comércio e aos proprietários rurais. O distrito mais distante da zona urbana e desprovido de destacamento policial permanente, acaba de receber o programa “Olho Vivo”, munido de microcâmeras e sala de controle de imagens que já está funcionando 24 horas por dia.
Policiais Civil e Militares realizaram estudos e identificaram a necessidade de uma extensão do videomonitoramento para a localidade que fica a 33 km da cidade. O programa de Belisário é composto de 20 câmeras que já estão monitorando a segurança das vias públicas e saídas e entradas da localidade.
A central foi equipada pela Prefeitura de Muriaé e fica interligada, em tempo real, com o 47º Batalhão da Polícia Militar. “Implantamos esta ferramenta para analisar de forma eficiente e rápida a segurança da comunidade, melhorando a vigilância sem a necessidade de intervenção humana imediata, já que os vídeos retransmitidos passam a exata realidade da localidade a cada momento, produzindo alertas para quaisquer anormalidades. Este foi um compromisso que firmamos com moradores de Belisário e cumprimos com aptidão”, declarou o prefeito José Braz, satisfeito com os resultados que já podem ser colhidos.
Informações da Prefeitura de Muriaé