denuncia-eduardo-bolsonaro-conspiracaowebp

Deputado do PT denuncia Eduardo Bolsonaro por conspiração

Denúncia: O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de uma representação criminal apresentada por Lindbergh Farias, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (27). A denúncia, enviada ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, acusa Bolsonaro de conspiração contra a soberania nacional ao alegadamente apoiar ações de retaliação contra o Brasil no exterior.

Detalhes da Representação

Segundo a peça, apresentada por Farias, Bolsonaro teria conspirado com líderes parlamentares dos Estados Unidos contra os interesses nacionais e contra um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), instituindo uma conduta prejudicial ao Brasil e à soberania nacional.

Um dos pedidos destacados na denúncia é a apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A CNN obteve acesso à representação, que diz: “O representado, em total dissintonia com a realidade, atentando contra os interesses nacionais, patrocina, em estado estrangeiro, retaliações contra o seu próprio país e também contra integrantes do STF”.

Medidas Solicitadas

  • A análise da conduta de Eduardo Bolsonaro pelo procurador-geral da República.
  • A apreensão preventiva de seu passaporte.
  • Apurações sobre possíveis crimes de soberania nacional.

Até o momento, Eduardo Bolsonaro não se manifestou sobre o caso. A CNN segue aguardando uma resposta do deputado.

Fique por dentro das atualizações e acompanhe os desdobramentos desse caso que pode gerar implicações políticas e jurídicas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *