cordao-da-bola-preta-rio-460-anos

Cordão do Bloco Preta desfila no aniversário da cidade

Milhares de pessoas se reuniram na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 1° de março, para celebrar um momento especial: o 106° desfile do Cordão da Bola Preta. Este bloco carnavalesco, considerado o mais antigo da cidade, encantou os foliões ao homenagear os 460 anos do Rio de Janeiro com o tema “Rio, Eu te Amo”.

O Cordão da Bola Preta é mais que um bloco, é parte da história do Rio, uma cidade que respira samba e Carnaval. Segundo Pedro Ernesto Marinho, presidente do bloco, “A história do Rio se mistura com a do Bola Preta. Seria impensável esse bloco existir fora da Cidade Maravilhosa, o coração do Carnaval mundial”.

Um dos destaques desta edição é Milli Morena, estreando como musa do bloco. Cheia de emoção, ela declarou a honra de representar o Bola Preta e sua paixão pela cidade. “É uma alegria imensa fazer parte dessa história e celebrar esse amor que só o Rio pode proporcionar”, disse a musa, mandando um beijo simbólico para o céu.

Com muita música, história e entusiasmo, o desfile reforçou a importância da preservação da cultura carnavalesca, unindo tradição e modernidade. Aos foliões, foi uma grande oportunidade de festejar o aniversário do Rio em meio a confetes, samba e homenagens à cidade que nunca perde sua alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *