O Campus Betim iniciou uma consulta pública para avaliar a viabilidade de um novo curso de Licenciatura em Química, voltado a formar profissionais para atuar no ensino da disciplina. Este processo faz parte de um estudo mais amplo para a possível implantação do curso na instituição.
De acordo com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), a consulta pública é voltada para a comunidade externa, especialmente estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, além de pais, responsáveis e outras pessoas interessadas. As opiniões podem ser enviadas até o dia 31 de agosto de 2025.
O objetivo principal do curso de Licenciatura em Química é a formação de educadores capacitados para o ensino da Química. Os egressos também terão a oportunidade de atuar em atividades técnicas específicas, respeitando as normas legais pertinentes à área. Atualmente, o Campus Betim já oferece cursos técnicos em Automação Industrial, Mecânica e Química, além de graduações em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.
Interessados em participar da consulta pública podem acessar o formulário online por meio deste link.