reconhecimento-facial-captura-criminosos-carnaval-bh

Câmeras de reconhecimento facial auxiliam na prisão de 75 suspeitos no Carnaval de BH

Durante o Carnaval de Belo Horizonte em 2025, o novo sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar destacou-se ao capturar imagens e identificar criminosos em meio às multidões. Em quatro dias de festa, 204 pessoas foram detidas, sendo 75 delas identificadas como foragidas da Justiça. As câmeras inteligentes, com apoio de drones e bases de segurança, varreram as áreas de maior movimentação, como o Centro da capital mineira, onde um foragido foi recapturado nas proximidades da Praça Sete.

Segundo a PM, esse sistema de alta tecnologia analisou imagens em tempo real, comparando-as com um banco de dados atualizado, garantindo maior precisão e eficiência nas identificações. Durante os festejos, o equipamento também contribuiu para o combate a outras práticas ilícitas, como furtos, e já há planos para ampliar seu uso em eventos de grande porte, como partidas de futebol e festividades em outras regiões de Minas Gerais.

Casos Atuais:

O uso desse tipo de tecnologia é um marco para a segurança pública em eventos de grande porte e reforça o compromisso com a segurança da população em meio à folia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *