requerimento-viaduto-roza-cabinda

Câmara de Vereadores solicita grades no viaduto Roza Cabinda em Juiz de Fora

Juiz de Fora: Câmara aprova requerimento para instalação de grades no viaduto Roza Cabinda

A Câmara Municipal de Juiz de Fora deu um passo importante na busca por maior segurança no viaduto Roza Cabinda ao aprovar o requerimento para a instalação de grades de proteção nas laterais da estrutura. A medida foi proposta após casos recentes de acidentes fatais envolvendo motociclistas, sendo o mais recente no dia 22 de fevereiro, que resultou na morte de um homem de 39 anos.

Por que a proposta é importante?

O requerimento apresentado pelo vereador André Mariano (PL) busca prevenir novos acidentes e inclui também a necessidade de uma análise técnica do nivelamento do asfalto e das condições das laterais do viaduto. A iniciativa foi encaminhada ao Executivo e aguarda a aprovação da Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal, o caso do viaduto será analisado após a conclusão das investigações sobre os acidentes, momento em que serão decididas as adaptações necessárias. A Prefeitura destacou ainda que a sinalização vertical e horizontal do local está funcional e reforçou a importância de respeitar as regras de trânsito.

Histórico de acidentes no local

  • Em setembro de 2024, um motociclista de 30 anos perdeu o controle, colidiu contra o muro de contenção e despencou de uma altura de 7 a 8 metros.
  • Na semana passada, outro motociclista de 39 anos caiu do viaduto após perder o controle ao fazer uma curva, bater na mureta e despencar na Rua Benjamin Constant.

Próximos passos

Agora, cabe à Prefeitura avaliar e aprovar a proposta para a instalação das grades e a realização da análise técnica, que visa melhorar as condições do viaduto Roza Cabinda, prevenindo mais tragédias e garantindo maior segurança para os motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *