unnamed-file-259

Brasil vence a China na Liga das Nações e avança à semifinal

O Brasil garantiu sua vaga na semifinal da Liga das Nações de Vôlei ao vencer a China em partida disputada na última quarta-feira (30/7), em Ningbo, na China. Após perder o primeiro set por 31 a 29, a seleção brasileira, comandada por Bernardinho, recuperou-se e fechou o jogo em 3 a 1, com parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21.

De acordo com informações do O TEMPO, o oposto Alan destacou-se durante a partida e foi o maior pontuador, conseguindo 25 pontos ao longo do jogo. A fase final do torneio acontece na China, e agora, o Brasil aguarda o desfecho da partida entre Polônia e Japão, marcada para quinta-feira (31/7), às 8h (horário de Brasília), para conhecer seu adversário na semifinal.

Análise dos Jogos

No confronto entre Itália e Cuba, a seleção italiana saiu vitoriosa, vencendo por 3 sets a 1 com parciais de 25/18, 25/19, 20/25 e 25/21. O outro semifinalista será definido entre França e Eslovênia, também na quinta-feira (31/7), às 4h (horário de Brasília). O Brasil começou a partida enfrentando dificuldades contra a China, que se destacou pelo bloqueio ajustado e iniciou o primeiro set com vantagem. Após ajustes na equipe, incluindo a entrada de Lucarelli no lugar de Honorato, o Brasil melhorou e garantiu a vitória.

Com uma performance mais sólida, o Brasil mostrou superioridade técnica nos sets seguintes, controlando o terceiro set desde o início e fechando por 25 a 16. No quarto set, mesmo com a pressão da China, a equipe brasileira manteve a calma e assegurou a vitória por 25 a 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *