brasil-destaque-wta-de-doha-e-titulo-na-argentinawebp

Bia Haddad vence estreia nas duplas e vai às oitavas no WTA de Doha

Um dia após ser eliminada na estreia da chave de simples contra a polonesa Magdalena Frech, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia voltou com força total nas duplas femininas do WTA 1000 de Doha. Nesta segunda-feira (10), ao lado da parceira alemã Laura Siegemund, Bia garantiu vaga nas oitavas de final ao derrotar as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h01min de partida.

A dupla Brasil-Alemanha enfrentará, na terça-feira (11), Sofia Kenin e Lyudmyla Kichenok em um jogo marcado para 9h10 (horário de Brasília). A expectativa é alta para a partida, dado o desempenho sólido apresentado.

Além de Beatriz Haddad Maia, a brasileira Luisa Stefani também representará o Brasil nas oitavas em Doha. Recentemente campeã de duplas no torneio de Linz, ao lado da húngara Timea Babos, Luisa desta vez jogou acompanhada da norte-americana Peyton Stearns. Curiosamente, sua estreia foi contra a antiga parceira Babos e a americana Nicole Melichar. Após um jogo equilibrado, Stefani e Stearns venceram por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6 e 10/6), concretizando a classificação.

“Boa estreia em Doha. Jogo difícil, contra adversárias experientes. Há uma semana, eu estava ganhando o título de Linz com a Babos e nos enfrentamos logo na estreia aqui. Tênis é isso”, comentou Luisa Stefani, medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Laura Pigossi.

O próximo desafio de Stefani e Stearns será contra a parceria formada por Hao Chan, de Taiwan, e Veronika Kudermetova, da Rússia. Essa partida está prevista para quarta-feira (12), com horário a ser definido pelos organizadores.

No último domingo (9), o tênis brasileiro também foi celebrado na Argentina. Marcelo Demoliner, do Rio Grande do Sul, e Fernando Romboli, do Rio de Janeiro, conquistaram o título Challenger de Rosário. Na decisão, a dupla superou Guido Andreozzi, da Argentina, e Theo Arribage, da França, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em partidas realizadas no saibro.

Esses resultados destacam o tênis brasileiro no cenário internacional, tanto nas categorias de simples quanto em torneios de duplas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *