audios-mauro-cid-bolsonaro-urnas-eletronicaswebp

Áudio indica que entorno de Bolsonaro sabia sobre ausência de fraude nas urnas

Áudios inéditos obtidos pela Polícia Federal no inquérito que apura um suposto plano de golpe de Estado no Brasil revelam bastidores envolvendo o governo Jair Bolsonaro (PL) após as eleições de 2022. A análise de mais de 1.200 celulares e notebooks pela Operação Lesa Pátria resultou em gravações que trazem diálogos entre investigados.

De acordo com as gravações, Bolsonaro teria articulado estratégias para contestar o resultado das urnas, mesmo sem apresentar provas concretas. Além disso, as conversas mostram a decepção de setores mais radicais do Exército com a postura do ex-presidente diante da derrota eleitoral.

Em um dos áudios, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, em conversa com o militar Hélio Ferreira Lima, reconhece que não havia evidências para questionar a integridade das urnas eletrônicas, admitindo a ausência de fraudes. Essa revela-se como uma peça-chave no inquérito conduzido pela PF.

Essas descobertas são parte de um conjunto mais amplo de investigações que buscam esclarecer eventuais ações para deslegitimar o processo democrático brasileiro e conteram com a participação de militares e aliados do entorno do ex-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *