Na noite de terça-feira (29/7), três homens de 20, 23 e 26 anos foram presos no bairro Conjunto Taquaril, em Belo Horizonte, suspeitos de participar de um assalto ocorrido anteriormente no bairro Aparecida. De acordo com informações, os indivíduos teriam invadido uma residência durante a madrugada, feito reféns os moradores e os forçado a realizar transferências bancárias.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Tempo, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizou os suspeitos durante uma patrulha. Os policiais avistaram dois homens saindo de uma fazenda carregando ferramentas e peças de veículos. Ao tentarem se dispersar, ambos foram abordados. Durante a vistoria pessoal, a chave de um carro foi encontrada em poder dos suspeitos, que afirmaram que o veículo estava na fazenda.
A verificação das placas do carro revelou que se tratava de um automóvel roubado da residência. As vítimas relataram que três homens invadiram a casa, fizeram um homem e duas mulheres reféns e conseguiram fugir com pertences, incluindo o carro.
Materiais recuperados e mais detalhes do crime
Ainda segundo a PM, os suspeitos confessaram o crime e indicaram que os pertences roubados estavam em um imóvel na rua Luiz Vaz de Torres. A polícia encontrou o terceiro suspeito no local, que também confessou a participação no assalto. A ação possibilitou a recuperação de diversos itens, como dinheiro em espécie, garrafas de bebidas, pares de tênis, aparelhos de TV, entre outros.
Os militares também apreenderam uma escopeta artesanal, munições, drogas e balanças de precisão. Os suspeitos foram detidos por roubo, cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma e posteriormente encaminhados à delegacia da Polícia Civil, junto com o material apreendido. O caso segue sob investigação policial.