unnamed-file-225

Governo de MG exonera assessor preso por suspeita de homicídio da mãe, professora Soraya Tatiana

O Governo de Minas Gerais exonerou Matteos França Campos, de 32 anos, do cargo de assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A medida foi tomada após a prisão de Matteos na sexta-feira (25/7), sob suspeita de envolvimento na morte de sua mãe, a professora Soraya Tatiana. Segundo informações do O TEMPO, a exoneração foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE MG) neste sábado (26/7).

Conforme apurado por O TEMPO, Matteos confessou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que cometeu o crime em 18 de julho. O corpo da professora foi encontrado dois dias depois, em um viaduto de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O delegado Álvaro Homero Huertas dos Santos informou que uma discussão financeira teria antecedido o crime. Matteos alegou ter tido um surto, durante o qual estrangulou a mãe.

Santos também revelou que Matteos enfrentava problemas de dívidas de jogo, além de empréstimos consignados. Apesar das dificuldades financeiras, o valor total da dívida ainda não foi divulgado.

Histórico Profissional de Matteos

Matteos formou-se em Relações Públicas pela PUC em 2019 e possui experiência em empresas como Banco do Brasil e Fiat Chrysler Automobiles, além da MRV. Ele assumiu o cargo na Secretaria de Desenvolvimento Social em 2021, após atuar como analista de marketing.

O perfil de Matteos no LinkedIn destaca suas habilidades em áreas como gestão de processos, marketing e planejamento estratégico, além de domínio em três idiomas.

Em sua defesa, o advogado Gabriel Arruda afirma estar aguardando acesso ao inquérito para se manifestar oficialmente. Arruda mencionou que conversou brevemente com seu cliente, mas ainda não possui todos os dados necessários para uma resposta completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *