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Governo de Minas implanta UAI em Camanducaia e inicia emissão da Carteira de Identidade Nacional

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), anunciou a implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Camanducaia, Sul de Minas. Antes de sua inauguração, prevista para os próximos meses, a população já pode realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) a partir desta quinta-feira, 17 de julho, em um posto temporário.

De acordo com o Governo de Minas, a UAI será fruto de um convênio entre a Seplag-MG e a Câmara Municipal de Camanducaia, firmado em abril de 2024, como parte do programa UAI Compartilha, que visa ampliar o acesso aos serviços públicos em colaboração com prefeituras e câmaras municipais.

O posto provisório para emissão de CIN está situado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Rua Tiradentes, nº 79, no Centro de Camanducaia. O local possui dois guichês de atendimento e funciona das 8h às 17h, sendo necessário agendamento prévio. As marcações podem ser feitas gratuitamente através do Portal MG ou pelo aplicativo MG App. A expectativa é de aproximadamente 700 atendimentos mensais para emissão da CIN.

Benefícios da UAI Camanducaia

A futura UAI Camanducaia atenderá mais de 89 mil pessoas dos municípios de Camanducaia, Cambuí, Itapeva, Munhoz, Toledo e Senador Amaral. Além da emissão da CIN, a unidade oferecerá serviços como recuperação de acesso à conta GOV.BR, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), e atendimentos relacionados a veículos e habilitação, entre outros. Espera-se que sejam realizados cerca de 4 mil atendimentos mensais.

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