unnamed-file-122

Menina de 10 anos morre após ser baleada por policial penal em estrada de MG

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho, Lavínia Freitas de Oliveira, a menina de 10 anos baleada na cabeça por um policial penal em Ponte Nova, Zona da Mata de Minas Gerais. O incidente ocorreu depois de uma suposta briga de trânsito. Lavínia estava internada há um mês na Santa Casa de Juiz de Fora, em estado gravíssimo. A informação da morte foi confirmada por Marcelo Oliveira, pai da menina.

O incidente aconteceu no dia 15 de junho. De acordo com informações do jornal O TEMPO, imagens de uma câmera de vigilância registraram o momento em que o veículo em que Lavínia e seu pai estavam passava pela rodovia. As imagens mostram dois carros trafegando, seguidos por sons de disparos consecutivos.

Dinâmica do Caso

Segundo o pai da menina, ele dirigia pela estrada quando notou que um outro carro se aproximava em alta velocidade. Ao diminuir a velocidade, devido à proximidade do outro veículo, ele foi ultrapassado pelo suspeito, que parou o carro à sua frente e desceu do veículo. Pressupondo que seria um assalto, ele acelerou o carro, mas ouviu vários disparos em seguida.

Após perceber que sua filha havia sido atingida por um tiro na cabeça, o pai rapidamente se dirigiu ao hospital com a filha ferida. O responsável pelos disparos, identificado como um policial penal de 34 anos, foi preso em casa. Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil em Viçosa, o suspeito alegou que estava em um Chevrolet Onix e que se sentiu ameaçado após ter levado uma “fechada” no trânsito. Ele alegou desconhecer que havia atingido a menina. A arma utilizada foi apreendida. O policial penal permanece detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *