unnamed-file-66

Feijão de Ogun 2025 apresenta programação musical gratuita com diversos artistas

A 22ª edição do Feijão de Ogun, evento tradicional em Juiz de Fora, inicia sua programação musical gratuita nesta quarta-feira, 9 de julho de 2025. Com shows de rap, hip hop, samba e pagode, o evento busca homenagear o orixá Ogun e dar visibilidade ao protagonismo negro, além de fomentar o debate em torno da luta antirracista, com atividades em diversos locais da cidade.

De acordo com a Tribuna de Minas, o evento começa às 18h30 com a apresentação do Coral Àkórin no Mercado Municipal. Rick Guilhem, coordenador de projetos sociais do Òrúnmilá, destaca a energia e a integração das artes promovidas pelo coral. “O povo pode esperar muita energia, a gente ‘tá’ vindo de um dos melhores carnavais que já tivemos, com novos investimentos e muito entusiasmo”, afirmou.

Aline Crispim é uma das atrações da 22ª edição do Feijão de Ogun (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Aline Crispim se apresenta na sexta-feira (11) (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Programação de Sexta-feira e Sábado

Na sexta-feira, 11 de julho, o evento continua com apresentações na Praça Antônio Carlos. O DJ MCastro e o Samba de Colher, um grupo de pagode formado por mulheres da cidade, recebem Aline Crispim e Camila Brasil, trazendo ainda mais diversidade ao palco. Aline Crispim, que lançou seu primeiro single em 2021, e Camila Brasil, conhecida por sua atuação em bares de Juiz de Fora, também participam do evento musical.

O dia é encerrado com a presença de RT Mallone, vencedor do reality “Nova Cena” da Netflix, ao lado de Maria Preta e BRK Mallone. RT é reconhecido como cidadão benemérito por sua contribuição para a música local. A programação de sábado conta com DJ Anderson Fofão, Samba D’ilè, Maracatu Trovão da Roza, além do grupo carioca Òrúnmilá e do Baile Black Bom.

RT Mallone, vencedor do reality musical ‘Nova Cena’, é uma das atrações

RT Mallone, vencedor do reality musical ‘Nova Cena’, é uma das atrações (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

No domingo, o encerramento conta com o Samba de Ogun, grupos de música popular como Ingoma, e a tradicional distribuição do feijão, encerrando o evento na Quadra União das Cores. As atrações reforçam o caráter inclusivo e educativo do evento, promovendo a cultura e a história afro-brasileira.

Serviço

  • Data: 9 de julho (quarta-feira)
    18h30 – Coral Àkórin – (Mercado Municipal)
  • Data: 11 de julho (sexta-feira)
    19h – Samba de Colher convida Aline Crispim e Camila Brasil
    21h – RT Mallone convida Maria Preta e BRK Mallone
    Local: Praça Antônio Carlos
  • Data: 12 de julho (sábado)
    10h – Caminhada Juiz de Fora Negra
    14h – Samba D’Ilê convida Samba do Mato
    Local: Praça Antônio Carlos
  • Data: 13 de julho (domingo)
    12h – Distribuição do Feijão de Ogun
    12h – Samba de Ogun
    Local: Quadra União das Cores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *