O Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) registrou mais de 100 mil inscrições nas primeiras 24 horas de abertura das candidaturas. De acordo com informações obtidas da Folha de S.Paulo, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, confirmou os números durante uma entrevista à Rádio CBN, nesta quinta-feira, 3 de julho.
A ministra também compartilhou os dados preliminares em suas redes sociais. As inscrições estão abertas desde as 10h da quarta-feira, 2 de julho, e seguirão até o dia 20 de julho, exclusivamente pela internet.
As pessoas interessadas em participar do certame devem realizar o cadastro online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$70 para cargos de níveis médio e superior. O pagamento pode ser realizado até o dia 21 de julho, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao término do processo de inscrição.
Informações Adicionais
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pelo concurso, e é necessário que os candidatos possuam uma conta ativa no portal GOV.BR em qualquer nível, seja ouro, prata ou bronze.
A ministra Dweck também abordou a medida de equiparação de gênero que visa aumentar a participação feminina nas fases posteriores à prova objetiva. Haverá, ainda, a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para alguns candidatos. Para se inscrever, consulte os detalhes do processo aqui.
Para conhecer os critérios de isenção da taxa, clique aqui.
Essa matéria está em constante atualização. Continue acompanhando para mais informações sobre o concurso.
Ministra confirma primeira parcial de inscritos do CNU 2025 (Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil)