unnamed-file-14

BDMG lança linha de crédito para financiar controle de poluição e transporte sustentável

Empresários de Minas Gerais têm agora a oportunidade de financiar projetos voltados para o controle de poluição e energia renovável através da nova linha de crédito “BDMG Verde”, lançada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Esta linha de crédito é destinada a financiar projetos como usinas de biometano, aquecimento solar, tratamento e redução de resíduos industriais, transporte limpo, entre outros.

De acordo com informações do BDMG, esta iniciativa tem como objetivo apoiar médios e grandes negócios em todas as cidades do estado, oferecendo condições atrativas para financiamento. Os empresários podem contar com taxas a partir de 1,9% ao ano somadas à Selic e prazos de pagamento que vão até 144 meses, incluindo 24 meses de carência.

O lançamento do BDMG Verde busca estimular investimentos na economia verde, uma diretriz do Governo de Minas Gerais. Pretende-se com isso gerar avanços no setor produtivo, incorporando produtos e processos de baixa emissão de carbono e redução de impactos ambientais, alinhando-se à crescente exigência do mercado por sustentabilidade social e econômica.

Crescimento verde

Em Alfenas, no Sul de Minas, a Alfenas Ambiental está desenvolvendo a Termoverde, um projeto que vai gerar energia limpa a partir do biogás extraído de aterros sanitários. As obras estão previstas para conclusão em breve e a operação deve iniciar em julho. A iniciativa é financiada pelo BDMG e representa um exemplo do tipo de projeto promovido pela linha BDMG Verde.

Segundo a diretora financeira da Alfenas Ambiental, Wânia Pinheiro Magalhães, a Termoverde representa um avanço em soluções ambientais inovadoras e ajuda a empresa a aumentar sua competitividade e capacidade de atender a um modelo de desenvolvimento sustentável. Ela destaca que a escolha pelo financiamento do BDMG se deu pela credibilidade e proximidade do banco com as necessidades das empresas mineiras, além do compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A energia gerada pela Termoverde poderá beneficiar quase 3 mil famílias, além de representar uma potencial fonte de renda para a empresa por meio do arrendamento da planta e da venda de créditos de carbono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *