Um homem de 52 anos foi preso em Aracaju, Sergipe, nesta terça-feira (1º de julho). Ele é suspeito de estuprar sua filha de 13 anos, em um crime que teria acontecido em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. Segundo informações do O Tempo, a prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e de Sergipe (PCSE).
De acordo com a PCMG, no dia 17 de junho, familiares da vítima denunciaram os abusos às autoridades. Com base nas evidências coletadas, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva para o suspeito. Contudo, ele escapou da cidade antes que a ordem fosse cumprida.
Após uma troca de informações e empenho em ações de inteligência, o homem foi localizado e preso na capital sergipana. Até o momento, a Polícia Civil não informou sobre uma possível transferência do suspeito para Minas Gerais, e o caso permanece sob investigação.
Como denunciar?
Denúncias de crimes sexuais podem ser realizadas anonimamente pelo telefone 181 ou pessoalmente na delegacia de Polícia Civil mais próxima. Em situações de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.
O crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, inclui qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos. A pena inicial para essa infração varia de 8 a 15 anos. Essa classificação também se aplica quando a vítima, por doença, deficiência mental ou outro fator, não apresenta discernimento para consentir o ato ou oferece resistência.