unnamed-file-10

Prazo para credenciamento de instituições superiores no programa Trilhas de Futuro Educadores encerra na sexta-feira (4/7)

O credenciamento de instituições de ensino superior (IES) interessadas em participar da 4ª edição do Trilhas de Futuro Educadores termina nesta sexta-feira (4/7). Esta iniciativa é promovida pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), e visa oferecer cursos de pós-graduação stricto sensu, na modalidade de mestrado, a servidores da rede estadual de ensino.

De acordo com informações do

Agência Minas

, o Edital de Credenciamento nº 01/2025 abrange instituições educacionais autorizadas a atuar no ensino superior, sejam elas públicas ou privadas, desde que atendam às exigências do edital. Os cursos precisam ser reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e podem ser oferecidos de forma presencial ou semipresencial.

Credenciamento e Participação

Para participar, as IES devem enviar a documentação exigida pelo edital por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até o dia 4 de julho. O projeto disponibiliza 250 vagas de mestrado em áreas específicas como Gestão de Projetos, Políticas Educacionais, Educação Ambiental e Educação Especial Inclusiva, entre outras.

As instituições já credenciadas em edições anteriores e com documentação vigente também podem participar, mediante a apresentação de uma nova proposta técnico-pedagógica conforme as exigências do edital.

Mais detalhes sobre o credenciamento estão disponíveis no site oficial do Trilhas de Futuro Educadores. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br.

Desde sua criação, o Trilhas de Futuro Educadores beneficiou mais de 9,4 mil profissionais em Minas Gerais, oferecendo vagas em cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado, e contribuindo para o desenvolvimento contínuo dos servidores e o fortalecimento da rede estadual de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *