mec-seleciona-assistec-inova

MEC abre seleção de especialistas para o projeto Assistec Inova

MEC seleciona especialistas para o projeto Assistec Inova

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), divulgou, no início de março, um edital para seleção de especialistas que irão integrar o projeto Assistência Técnica para a Inovação e Empreendedorismo (Assistec Inova). O projeto é uma iniciativa dedicada à promoção de inovação e empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em todas as regiões do Brasil.

O edital, de fluxo contínuo, permite inscrições até 31 de agosto de 2024. Os profissionais selecionados irão atuar no formato de teletrabalho parcial em variadas áreas de conhecimento, como pesquisa, assessoria, mentoria e desenvolvimento institucional. A convocação será feita de acordo com demandas específicas do projeto.

Quem pode participar?

  • Servidores públicos federais integrantes do Plano de Carreira e Cargos do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico;
  • Servidores do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação;
  • Servidores do quadro efetivo das redes estaduais de ensino.

O banco de especialistas criado pelo Assistec Inova visa fortalecer as redes públicas de EPT por meio de assistência técnica, promovendo intercâmbio de conhecimento científico e tecnológico entre redes estaduais e federais.

Processo de seleção

O processo seletivo inclui três etapas principais:

  • Habilitação;
  • Autoavaliação;
  • Entrevistas.

Candidatos serão avaliados de acordo com as exigências descritas no edital, abrangendo mais de 30 áreas do conhecimento. A participação no projeto busca promover o fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo no ensino público.

Sobre o Assistec Inova

Lançado pelo MEC, o Assistec Inova é uma estratégia pioneira que promove a assistência técnica para instituições públicas ofertantes de Educação Profissional e Tecnológica, visando estimular a inovação e a troca de experiências entre diferentes redes de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *