padilha-ministerio-saudewebp

Padilha aceita convite de Lula para o Ministério da Saúde

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (25) que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Saúde. Ele sucede Nísia Trindade, que foi demitida após uma reunião privada com o presidente no Palácio do Planalto.

Padilha destacou sua experiência como médico infectologista, pesquisador do Sistema Único de Saúde (SUS), ex-ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff e a honra de receber essa nova missão. “Fortalecer o SUS continuará sendo a nossa grande causa, com especial foco em reduzir o tempo de espera para quem busca cuidados na rede de saúde”, declarou.

O novo ministro toma posse oficialmente no dia 6 de março. Durante o governo Dilma, entre 2011 e 2014, Padilha foi responsável pela criação do programa Mais Médicos. Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em Infectologia e Saúde Coletiva, Padilha também foi responsável pela Secretaria de Saúde de São Paulo durante o mandato de Fernando Haddad como prefeito (2015-2016).

Nascido em São Paulo, o novo ministro é deputado federal reeleito pelo PT e está em licença do cargo desde que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula.

Clique aqui para outros detalhes sobre a posse e os próximos passos do Ministério da Saúde.

Principais destaques:

  • Posse marcada para 6 de março de 2025;
  • Prioridade na gestão será o fortalecimento do SUS;
  • Criador do Mais Médicos no governo Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *